Recado curto que precisa ocupar bastante espaço



Muita coisa estranha, né? Vamos por partes.

Faltou vírgula depois de "Sr. Usuário". Do jeito que está parece título. Faltou espaço em "Apartir" (quando não é a crase errada é o espaço). A data está escrita de forma incorreta para a norma culta: o primeiro dia do mês é sempre 1° (não 1 ou 01) e o mês é escrito com letra minúscula. Vírgula correta depois de 2004. Por que "sanitários" com maiúscula?

O ponto final depois de "serão" é o auge do comunicado. Como é possível terminar uma frase logo aí? Para o autor o ponto final não é o fim da frase, vai entender. A continuação está em destaque logo abaixo, como se fosse uma outra frase, aparentemente independente da anterior e da seguinte.

Chega. A coesão é malfeita ou está completamente em falta para um texto que se possa chamar de texto. Para seu objetivo, que é comunicar, é possível dizer que é inteligível. Eu entendi e você também. Mas que isso não sirva de desculpa para sairmos por aí escrevendo de qualquer jeito.

Comentários

Janaina Moutinho disse…
Essa é uma ótima oportunidade para aprender a nossa língua.
Abs e parabéns pelo blog
Janaina
Anônimo disse…
Voltou em grande estilo!
Eu já tinha visto vírgula entre sujeito e predicado, mas o que é esse ponto final? :-O
Que bom que você voltou!

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com
Katia Francisco disse…
Adorei esse blog, eu sou "crica" que só com nosso língua portuguesa.
Mas erro como todo mundo.

Acompanharei.

=]
Unknown disse…
Adorei o seu blog! Muito bom mesmo! Já coloquei nos meus favoritos! Assim vou aprimorar o meu português de forma bem "discontraída", opa, digo, descontraída...hehe! Visite o meu blog também no endereço www.oglobo.com.br/blogs/overdubbing. Feliz Natal!! Abs, André!