Pontuação estranha


Quem enviou essa imagem foi a Danielle Crepaldi Carvalho. É um outro caso de pontuação muito estranha. O primeiro que coloquei aqui é Recado curto que precisa ocupar bastante espaço.

Clique na imagem para ampliar. Mesmo assim, vou reproduzir aqui o trecho:

"Seja você mesmo o Diretor de sua filmagem e depois. Grave tudo o que quiser com o Gravador DVD XXXX. Design slim, com opções de legendas, dublagens, ângulo da câmera e muito mais."

Como justificar um ponto-final depois de depois? Parece uma palavra que sugere o término de alguma coisa nesse contexto? Não precisa de nada depois dela?

O pior é constatar que não foi um erro de digitação (a intenção teria sido a de digitar uma vírgula?): é bem claro que uma nova frase começa ali, com letra maiúscula. Incrível.

Comentários

Um absurdo isso aí! Mas, por falar em DVD, como faço o plural de siglas? DVDs, CDs, TVs...Tá certo isso? Outra dúvida: como eu escrevo números no meio de um texto. Ex: "Eram 4 rapazes com pouco mais de 20 anos. Um carrega 2 pistolas calibre 45. Os outros 3 tinham preferência por armas mais pesadas..." Quando posso colocar o numeral, quando devo escrever por extenso...bj e parabéns pelo blog!
Telma, isso é. Impressionante, mesmo!...

Estou adorando as novas postagens! Continue assim empolgada!

bjinhos
Dani