Outdoor da Uniodonto em Jundiaí


Mais que um prato cheio, um outdoor cheio!

Hoje me arrependo de não ter feito um histórico desse outdoor da Uniodonto. Juro. Ele sempre recepciona quem chega a Jundiaí. Sempre muda. E sempre tem erro.

A falta de um revisor nas campanhas de marketing da Uniodonto é crônica (ou seria piada?). Será que consigo ainda fazer um histórico? Vamos acompanhar para ver o próximo...

Agora, os erros recorrentes:

1- Bem Vindo. Faltou o hífen: Bem-vindo ou Bem-Vindo.

2- À Jundiaí. Sem crase: a Jundiaí. (Voltamos de Jundiaí, fomos a Jundiaí - só tem preposição aí.)

3- Aqui têm motivos... Sem acento: "motivos" não é o sujeito de "ter", então o verbo não tem que concordar com ele. A ideia é: Em Jundiaí há motivos de sobra para sorrir! (Verdade, abri um sorrisão quando vi esse outdoor e pensei nos leitores deste blog.)

Comentários

Unknown disse…
Eu também fico aterrorizada com essas empresas grandinhas que não têm esse cuidado. Quem passa e sabe escrever, ri, quem passa e não sabe, aprende errado por achar, justamente, que empresa de tal porte se preocuparia com isso. É triste!
Angela Escritora disse…
mas agora não virou benvindo, que nem nome de gente?
Oi, Angela.
Não virou benvindo. Ainda é bem-vindo, plural bem-vindos.
Você pode consultar a grafia das palavras na nova ortografia em http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=23.
Abs,
Telma