Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Acentuação – torta de "cocô"


Não pude resistir. Essa é a foto que eu sempre quis!

Não acreditava que eu conseguiria fotografar uma confusão de "coco" com "cocô" tão... de mau gosto, literalmente. Acho que é por isso que pouca gente pegou um pedaço dessa torta. Talvez aqueles que, como o autor, ficaram na dúvida sobre onde colocar o acento.

O fato é que coco, fruto do coqueiro, não tem acento. Tem gente que, para não levantar dúvida ou suspeita, escreve "côco", mas reafirmo que não tem acento. É coco.

Nem preciso dizer que cocô, com acento no segundo "o", não é o ingrediente da torta da foto nem o fruto do coqueiro.

Muito cuidado com esse acento!

4 comentários:

angela disse...

Vai ver que era de cocô mesmo, como no filme The Help! :-)))

Gabriel Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déb disse...

hehe, muito engraçado. é comum vermos escrito "côco", mas assim já é demais, né?

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto muito das tortas de coco. Meu cão também gosta de das tortas de coco, um dia ele foi até a mesa e comeu toda o torta de coco em cima da mesa. Agora eu compro rações de coco para que ele não coma meus tortas de coco.